Google Stadia | O Novo serviço de jogos na nuvem do google
Armazenamento em Nuvem

Google Stadia | O Novo serviço de jogos na nuvem do google

No último dia 19 de Março o google anunciou o Stadia, a sua própria plataforma de jogos. Stadia é um serviço de streaming que promete levar jogos de alta performance e que exigem muito processamento para qualquer dispositivo e qualquer lugar do mundo, basta você ter o Google Chrome

Durante a apresentação, um dado interessante foi mostrado: o Stadia tem um poder gráfico que bate os dois principais consoles do mercado, PlayStation Pro e Xbox One X.

No total, a Stadia possui 10,7 Teraflops na GPU, enquanto o Xbox One X fica com 6,0 Teraflops e o PlayStation 4 Pro com 4,2 Teraflops.

Atualmente o poder do Stadia faz com ele ele rode jogos na qualidade 4k e 60 fps com HDR e Surround, mas segundo o google, o projeto é que no futuro o Stadia chegue a rodar em 8k e com 120fps.

O sistema operacional roda em Linux, de acordo com o Google isso facilita o desenvolvimento dos jogos pleos desenvolvedores, e o Google tem como objetivo que os desenvolvedores desenvolvam os games diretamente na nuvem do Google.

Descobrimos que podemos levar qualquer jogo grande para qualquer dispositivo por meio do Google Chrome”, afirmou o presidente do Google Sundar Pichai no palco da GDC 2019 em San Francisco, Estados Unidos.

You Might Also Like

Comentários